Categorias
Sem categoria

Recentemente, o que me aconteceu

Bom, resolvi escrever esse texto pois já estou há algumas semanas sem postar nada, e queria colocar aqui as coisas que aconteceram na minha vida:

  • Mudei de casa. Sim!!! Após 20 anos (desde que nasci) morando no mesmo lugar, alterei meu endereço. Estou bastante feliz com isso, pois é de fato um lugar e uma casa melhor – conquista maior ainda para os meus pais. Apesar de que mudanças de casa geralmente são estressantes por causa de burocracias e da bagunça que isso causa (já faz um tempo e ainda tem algumas caixas a serem abertas), tudo vale a pena [“se a alma não é pequena”, já diria Fernando Pessoa]
  • Criei um canal no YouTube. Sim!!! Depois de anos falando e falando e falando que iria fazer, eu fiz. Só tem um único vídeo por lá na data que este texto está sendo postado, mas pretendo soltar no mínimo um vídeo por semana mesmo. É um canal poético, onde eu, sra. Jaque, declamo poemas/textos. O primeiro que eu escolhi foi “Prece por um padre”, da maravilhosa Clarice Lispector.
  • Tive minha redação criticada negativamente (mais uma vez) em um trabalho acadêmico. Pois é. Nem sei o que dizer direito, mas gostaria de pontuar que durante toda minha vida escolar, minha escrita acadêmica não foi duramente criticada – sendo muitas vezes elogiada por alguns. No entanto, recebi sérias avaliações negativas três vezes na vida: em uma redação que eu zerei quando estava no cursinho pré-vestibular; em uma prova de História Medieval, em que a prof. descreveu meu texto como “extremamente confuso”; e recentemente, em um trabalho de História das Ciências no Brasil, a prof. apontou diversos erros de redação. Em um primeiro momento, me sinto extremamente burra e me pergunto o que é que eu estou fazendo, pois a academia intelectual não parece ser meu lugar. Passados os primeiros ânimos, percebo que só me resta uma coisa: estudar mais, me esforçar mais, entender onde estou errando e melhorar – não tem como fugir disso.

Fora estes três aspectos principais, há algumas coisas que eu gostaria de contar, porém que se tratam mais do futuro – então deixarei para revelar quando forem realidades concretas.

Uma observação: ainda estamos sofrendo com a pandemia, infelizmente. Há um mês, toda minha família se infectou com o vírus e ficamos trancafiados em casa por 2 semanas. Nesse ínterim, só tenho a agradecer a Deus por todos nós termos tido uma ótima recuperação, e não precisarmos ter ficado internados no hospital.

Por hoje é isso.

Por Minhas Aventuras de Poeta

Tudo que você precisa saber sobre mim é que sou cristã; meu poeta favorito é Carlos Drummond de Andrade e eu escrevo crônicas, contos e poesias nas horas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s